Perigos Continentais, de WanGo's Lain!

Mortalmente original.

Perigos Continentais: O Reino de Vários Nomes é diferente de tudo que já li em matéria de fantasia independente.

O autor nos traz personagens muito substanciais que fogem do perfil chapado de heróis ou vilões; são reais, com medos, maldades e bondades, enfrentando seus vários conflitos contra a vida, a morte e si mesmos. O que chama muita atenção neste mesmo aspecto é que cada um dos seus personagens tem formas muito únicas de pensamento, então não tente prever suas ações, sumarizá-los e enquadrá-los em arquétipos que você não conseguirá.

O cenário também é de uma originalidade diferenciada, pois Wanderson faz questão de contrastá-los muito, sempre qualidoso na descrição não só física de seus ambientes, mas da atmosfera e das forças sensitivas/atmosféricas envolvendo cada um. É muito fácil trazer à memória os lugares que ele nos apresenta, seja da Floresta Nevoenta às fantásticas pontes-Elevadas.

E se o autor consegue nos surpreender com a imprevisibilidade de seus personagens e de seus cenários, ele também o faz com seu estilo literário singular, cujas particularidades poéticas eu não tinha visto ainda em nenhuma obra de fantasia dos últimos tempos, independente ou não. A narrativa de Wanderson é uma narrativas de sentires, não de acontecimentos. É uma leitura que não cabe a você fazer; cabe a você entregar-se ao livro para que ele próprio te leia, pois a complexidade das reflexões trazidas pelos personagens exige este acordo. Não o leia, seja parte do livro e e sinta o jogo proposto por ele.

A única ressalva que eu ressaltaria na performance qualidosa de Wanderson é que há inconformidades ortográficas ao longo do livro que facilmente poderiam ser ajustadas por um profissional revisor, contudo, não caia na besteira de emitir mau julgamento da obra final por isso.

Só espero que surjam próximas oportunidades de retornar ao Reino de Vários Nomes, pois passei estranhamente a enxergar as raízes das árvores de um modo diferente após findar a leitura interessante que foi Perigos Continentais.

O Autor

Nascido em 1992, Pernambuco, Wanderson Gomes leu seu primeiro livro em 2011 (Ponte Para Terabítia – Katherine Paterson).

No mesmo ano, fascinado pelo mundo maravilhoso dos livros, deu início ao que se tornaria, após algumas versões e inúmeras revisões, seu primeiro livro publicado, em maio de 2015, pela Amazon e Clube de Autores: PERIGOS CONTINENTAIS – O Reino de Vários Nomes, sob pseudônimo de WanGo’s Lain*. Livro que trata de uma aventura onde dois jovens se veem em um novo Mundo habitado por seres de naturezas diversas; mas mesmo antes suas ações conflituem-se, numa mistura de amizade, empatia e medo.

No início de junho de 2015, lançou um novo livro: A Viajante dos Sonhos Dourados, sob pseudônimo de Little Lain; uma história inédita, sem ligação com seu primeiro livro, voltado para o público infantil. A Viajante dos Sonhos Dourados também teve sua primeira versão escrita em 2011, e trata da aventura de Halpt, uma menina cujos pais subiram pela escada amarela em cima do telhado, e cujos Sonhos Dourados lhe disseram que a hora havia chegado.

Concluiu o Ensino Médio em 2012 e desde então trabalha como autônomo, no ramo de confecções.

No momento, escreve o 2° livro de PERIGOS CONTINENTAIS (provável trilogia), sem título definido.

Book Trailer


Adquira a Obra!


Links Perigosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário